RBMC Relatório de Informação da estação gps em Primavera do Leste - MTLE
Este relatório apresenta informações sobre a estação GPS pertencentes à Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo dos Sistemas GNSS - RBMC, em Primavera do Leste, MT. Apresenta sua identificação, localização, coordenadas oficiais, informações sobre os equipamentos GNSS e outras complementares.
Simples
- Data ( Criação )
- 20170311
- Status
- Concluído
Originador
Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE/ Diretoria de Geociências - DGC/Coordenação de Geodésia-CGED
-
Diretoria de Geociências - DGC/Coordenação de Geodésia
Rio de Janeiro
,
BR
- Palavras-chave ( Disciplina )
-
- geodésia, RBMC, rede, estação, Primavera do Leste, MT, MTLE
- Tipo de representação espacial
- Tabela de texto
- Denominador
- 0
- Idioma
- por
- Codificação de caracteres
- UTF8
- Categoria temática
-
N
S
E
W
))
Extensão vertical
- Valor mínimo
- 0
- Valor máximo
- 0
- Identificador de sistema de referência
- SIRGAS2000
- Forma de distribuição
-
- Recursos online
- http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/geodesia/rbmc/rbmc_est.php ( WWW:LINK-1.0-http--link )
- Recursos online
- http://www.metadados.geo.ibge.gov.br/geonetwork_ibge/srv/en/resources.get?uuid=1fed0e5d-c813-4047-a313-7880cfe68288&fname=&access=private ( WWW:DOWNLOAD-1.0-http--download )
- Recursos online
- http://www.geoservicos.ibge.gov.br/geoserver/wms?service=WMS&version=1.1.0&request=GetMap&layers=CGED:RBMC ( OGC:WMS-1.1.1-http-get-map )
- Nível hierárquico
- Conjunto de dados
- Instrução
- As estações da RBMC são materializadas através de pinos de centragem forçada, especialmente projetados, e cravados em pilares estáveis. Além dos receptores – que coletam e armazenam continuamente observações do código e da fase da onda portadora, transmitidos pelos satélites GPS, as estações são dotadas de: antenas do tipo "choke-ring"; micro-computadores do tipo PC, responsáveis pelo controle da operação automatizada e transmissão diária das observações; e sistemas diversos de fornecimento de energia elétrica, que garantem a operação contínua das estações. As coordenadas das estações da RBMC são outro componente importante na composição dos resultados finais dos levantamentos a ela referenciados. Nesse aspecto, a grande vantagem da RBMC é que todas as suas estações fazem parte da Rede de Referência SIRGAS (Sistema de Referência Geocêntrico para as Américas), cujas coordenadas finais têm precisão da ordem de ± 5 mm, configurando-se como uma das redes mais precisas do mundo. Outra característica importante da RBMC é que suas observações vêm contribuindo, desde 1997, para a densificação regional da rede do IGS (International GPS Service for Geodynamics), garantindo uma maior precisão dos produtos do IGS – tais como órbitas precisas – sobre o território brasileiro.
- Identificador do arquivo
- 1fed0e5d-c813-4047-a313-7880cfe68288 XML
- Idioma
- por
- Codificação de caracteres
- UTF8
- Data dos metadados
- 2018-04-05T16:36:14
- Nome da norma dos metadados
- ISO 19115:2003/19139
- Versão da norma dos metadados
- 1.0
Ponto de contato
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, Diretoria de Geociências - DGC, Coordenação de Geodésia - CGED
-
Diretoria de Geociências - DGC/Coordenação de Geodésia
(21) 2142-4859
Rio de Janeiro
,
21241-051
,
BR
(21) 2142-4929
(21) 2142-4859
Visões gerais
Extensão espacial
N
S
E
W
))
Providenciado por

Recursos associados
Not available