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    Geoserviço exibindo as centralidades como origem de jornais impressos. Índice de atração temática para jornais impressos - 2018. Índice de Atração Temática é o valor calculado a partir da população residente nos municípios entrevistados e o percentual indicado para cada cidade de origem de jornais circulantes, representando valores comparativos da atração exercida entre as cidades brasileiras neste tema. Periodicidade Decenal IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia, Regiões de Influência das Cidades, 2018.

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    Geoserviço exibindo cidades onde não circulam jornais editados em outras cidades. Ordem da opção "não circula jornal". Não circulação: cidades que indicaram a ausência de circulação de jornal impresso dentre as três ordens de frequência. Periodicidade Decenal IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia, Regiões de Influência das Cidades, 2018.

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    Geoserviço exibindo as ligações entre cidades para jornais. Ordens de frequência das ligações entre cidades para acesso a jornais impressos editados em outras cidades - 2018. Ordens de frequência: as ligações de primeira ordem contemplam o principal destino e todos indicados com percentuais até 5% inferiores ao mais frequente; segunda ordem estão entre 5 e 10% e terceira ordem entre 10 e 15%. Na temática jornal impresso, quaisquer das três ordens de frequência pode ter como resposta uma cidade onde os jornais de maior circulação são editados ou a opção "não circula jornal impresso". Periodicidade Decenal IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia, Regiões de Influência das Cidades, 2018.

  • Serviços de Informação e Comunicação - 2011. Número de unidades locais por município. O Serviço de informação e comunicação inclui empresas de edição de livros, jornais, revistas e outras atividades de edição; edição integrada à impressão de livros, jornais, revistas e outras publicações; atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; atividades de gravação de som e edição de música; atividades de rádio; atividades de televisão; telecomunicações por fio, sem fio e por satélite; operadoras de televisão por assinatura, e outras atividades de telecomunicações; atividades dos serviços de tecnologia da informação; tratamento de dados, hospedagem na internet e outras atividades relacionadas; e outras atividades de prestação de serviços de informação. IBGE, Estatísticas do Cadastro Central de Empresas 2011.

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    "Mapa exibindo as centralidades de edição de jornais impressos, distribuição e a presença de circulação destes nas cidades. Simbologia: pontos proporcionais ao Índice de Atração Temática para jornais impressos apresentado por cada cidade, linhas indicando as ordens de frequência de cada ligação nesta temática e tom de cinza indicando a prevalência de não circulação de jornais nas cidades. Índice de Atração Temática é o valor calculado a partir da população residente nos municípios entrevistados e o percentual indicado para cada cidade de origem de jornais circulantes, representando valores comparativos da atração exercida entre as cidades brasileiras neste tema. Ordens de frequência: as ligações de primeira ordem contemplam o principal destino e todos indicados com percentuais até 5% inferiores ao mais frequente; segunda ordem estão entre 5 e 10% e terceira ordem entre 10 e 15%. Na temática jornal impresso, quaisquer das três ordens de frequência pode ter como resposta uma cidade ou a opção ""não circula jornal impresso"". Não circulação: cidades que indicaram a ausência de circulação de jornal impresso dentre as três ordens de frequência. Periodicidade Decenal IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia, Regiões de Influência das Cidades, 2018."

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    Número de usuários de internet por mil habitantes. Fórmula de Cálculo: total de usuários de Internet * 1.000 / população total. Nota: pessoas de 10 anos ou mais de idade, que utilizaram a Internet, segundo Unidades da Federação. Fonte: IBGE, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2012.