Cursos superiores
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Mepa exibindo a centralidade na educação à distância A centralidade do ensino superior de graduação a distância é calculada a partir da combinação entre o tamanho do setor (considerado pelo número de matriculados) e sua diversidade (por sua vez uma combinação entre o número de tipos de cursos presentes e o número de áreas gerais dos cursos nas universidades). O nível 1 representa a centralidade máxima, com maior número de matriculados e alta diversidade de cursos. Por outro lado, o nível 7 representa as cidades com pequeno número de matriculados e diversidade mínima de cursos. Levou-se em consideração a diversidade dos cursos presentes nos polos de apoio de EaD. Periodicidade Decenal Censo da educação superior 2015. Brasília, DF: INEP, 2016. Disponível em: http://portal.inep.gov.br/microdados. Acesso em: set./2017.
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Mapa exibindo a centralidade no ensino de graduação. A centralidade do ensino superior de graduação é calculada a partir da combinação entre o tamanho do setor (considerado pelo número de matriculados) e sua diversidade (por sua vez uma combinação entre o número de tipos de cursos presentes e o número de áreas gerais dos cursos nas universidades). O nível 1 representa a centralidade máxima, com maior número de matriculados e alta diversidade de cursos. Por outro lado, o nível 7 representa as cidades com pequeno número de matriculados e diversidade mínima de cursos. Periodicidade Decenal Censo da educação superior 2015. Brasília, DF: INEP, 2016. Disponível em: http://portal.inep.gov.br/microdados. Acesso em: set./2017.
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Geoserviço exibindo as classes de centralidade no ensino de graduação - 2015 A centralidade do ensino superior de graduação é calculada a partir da combinação entre o tamanho do setor (considerado pelo número de matriculados) e sua diversidade (por sua vez uma combinação entre o número de tipos de cursos presentes e o número de áreas gerais dos cursos nas universidades). O nível 1 representa a centralidade máxima, com maior número de matriculados e alta diversidade de cursos. Por outro lado, o nível 7 representa as cidades com pequeno número de matriculados e diversidade mínima de cursos. Periodicidade Decenal Censo da educação superior 2015. Brasília, DF: INEP, 2016. Disponível em: http://portal.inep.gov.br/microdados. Acesso em: set./2017.
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Geoserviço exibindo as classes de centralidade no ensino à distância - 2015 A centralidade do ensino superior de graduação a distância é calculada a partir da combinação entre o tamanho do setor (considerado pelo número de matriculados) e sua diversidade (por sua vez uma combinação entre o número de tipos de cursos presentes e o número de áreas gerais dos cursos nas universidades). O nível 1 representa a centralidade máxima, com maior número de matriculados e alta diversidade de cursos. Por outro lado, o nível 7 representa as cidades com pequeno número de matriculados e diversidade mínima de cursos. Levou-se em consideração a diversidade dos cursos presentes nos polos de apoio de EaD. Periodicidade Decenal Censo da educação superior 2015. Brasília, DF: INEP, 2016. Disponível em: http://portal.inep.gov.br/microdados. Acesso em: set./2017.