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  • Os índices de paridade medem o nível geral de desigualdade entre duas subpopulações de interesse em relação a um dado indicador. Nesse caso, representam a razão entre o valor de um indicador selecionado do ODS 4 para dois grupos distintos, conforme especificado pelo indicador 4.5.1: mulher/homem, rural/urbano, 1º/5º quintis de renda e outros como população com deficiência, populações indígenas e populações afetadas por conflitos, à medida que os dados estejam disponíveis. O grupo provavelmente mais desfavorecido costuma ser o numerador. Um índice de paridade igual a 1 indica igualdade entre os dois grupos em relação ao indicador escolhido. Quanto mais distante de 1, maior a disparidade entre os dois grupos de interesse. Foram calculados os índices de paridade para o indicador 4.2.2 por sexo e situação do domicílio (rural/urbano), usando o segundo trimestre da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua como referência, pois esse é o trimestre no qual o bloco ampliado de educação vai a campo. A série histórica com essa base de dados tem início em 2012.

  • Os índices de paridade medem o nível geral de desigualdade entre duas subpopulações de interesse em relação a um dado indicador. Nesse caso, representam a razão entre o valor de um indicador selecionado do ODS 4 para dois grupos distintos, conforme especificado pelo indicador 4.5.1: mulher/homem, rural/urbano, 1º/5º quintis de renda e outros como população com deficiência, populações indígenas e populações afetadas por conflitos, à medida que os dados estejam disponíveis. O grupo provavelmente mais desfavorecido costuma ser o numerador. Um índice de paridade igual a 1 indica igualdade entre os dois grupos em relação ao indicador escolhido. Quanto mais distante de 1, maior a disparidade entre os dois grupos de interesse. Foram calculados os índices de paridade para o indicador 4.2.2 por sexo e situação do domicílio (rural/urbano), usando o segundo trimestre da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua como referência, pois esse é o trimestre no qual o bloco ampliado de educação vai a campo. A série histórica com essa base de dados tem início em 2012.

  • Os índices de paridade medem o nível geral de desigualdade entre duas subpopulações de interesse em relação a um dado indicador. Nesse caso, representam a razão entre o valor de um indicador selecionado do ODS 4 para dois grupos distintos, conforme especificado pelo indicador 4.5.1: mulher/homem, rural/urbano, 1º/5º quintis de renda e outros como população com deficiência, populações indígenas e populações afetadas por conflitos, à medida que os dados estejam disponíveis. O grupo provavelmente mais desfavorecido costuma ser o numerador. Um índice de paridade igual a 1 indica igualdade entre os dois grupos em relação ao indicador escolhido. Quanto mais distante de 1, maior a disparidade entre os dois grupos de interesse. Foram calculados os índices de paridade para o indicador 4.2.2 por sexo e situação do domicílio (rural/urbano), usando o segundo trimestre da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua como referência, pois esse é o trimestre no qual o bloco ampliado de educação vai a campo. A série histórica com essa base de dados tem início em 2012.

  • Os índices de paridade medem o nível geral de desigualdade entre duas subpopulações de interesse em relação a um dado indicador. Nesse caso, representam a razão entre o valor de um indicador selecionado do ODS 4 para dois grupos distintos, conforme especificado pelo indicador 4.5.1: mulher/homem, rural/urbano, 1º/5º quintis de renda e outros como população com deficiência, populações indígenas e populações afetadas por conflitos, à medida que os dados estejam disponíveis. O grupo provavelmente mais desfavorecido costuma ser o numerador. Um índice de paridade igual a 1 indica igualdade entre os dois grupos em relação ao indicador escolhido. Quanto mais distante de 1, maior a disparidade entre os dois grupos de interesse. Foram calculados os índices de paridade para o indicador 4.2.2 por sexo e situação do domicílio (rural/urbano), usando o segundo trimestre da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua como referência, pois esse é o trimestre no qual o bloco ampliado de educação vai a campo. A série histórica com essa base de dados tem início em 2012.

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    É definido como a porcentagem da população vivendo com menos do que $1.90 por dia, aos preços internacionais de 2011. Utiliza-se a paridade do poder de compra (PPP) de 2011, segundo o Programa de Comparação Internacional (ICP) do Banco Mundial.