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    Municípios que dependem de um cidade para se conectarem ao restante da rede de transporte de passageiros. Bicomponente. IBGE, Ligações Rodoviárias e Hidroviárias 2016.

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    Classificação das sedes municipais segundo o valor do índice de intermediação, calculado a partir da conectividade dos municípios pela rede de transporte de passageiros. O índice de cada município é calculado dividindo a soma de medidas geodésicas entre todos os vértices da rede que incluem este município por aqueles que não incluem. Índice de intermediação. O índice mede o quanto cada município encontra-se no caminho para os demais vértices da rede se interconectarem. Quanto mais um município for intermediador, sendo um ponto de passagem de um grande número de vértices, maior será o seu índice. IBGE, Ligações Rodoviárias e Hidroviárias 2016.

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    Classificação das sedes municipais segundo o valor do índice de intermediação, calculado a partir da conectividade dos municípios pela rede de transporte de passageiros. O índice de cada município é calculado dividindo a soma de medidas geodésicas entre todos os vértices da rede que incluem este município por aqueles que não incluem. Índice de intermediação. O índice mede o quanto cada município encontra-se no caminho para os demais vértices da rede se interconectarem. Quanto mais um município for intermediador, sendo um ponto de passagem de um grande número de vértices, maior será o seu índice.

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    Classificação das sedes municipais segundo o valor do índice de proximidade, calculado a partir da conectividade dos municípios pela rede de transporte de passageiros. O índice de cada município é calculado dividindo o número total de vértices na rede pela soma das distâncias entre este município e todos os outros com os quais se conectam. Índice de proximidade. O índice mede o quão próximo um município está dos demais na rede de transporte de passageiros. Quanto maior o número de ligações diretas para um municípios, maior será o seu índice. IBGE, Ligações Rodoviárias e Hidroviárias 2016.

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    Classificação das sedes municipais segundo o valor do índice de proximidade, calculado a partir da conectividade dos municípios pela rede de transporte de passageiros. O índice de cada município é calculado dividindo o número total de vértices na rede pela soma das distâncias entre este município e todos os outros com os quais se conectam. Índice de proximidade. O índice mede o quão próximo um município está dos demais na rede de transporte de passageiros. Quanto maior o número de ligações diretas para um municípios, maior será o seu índice.

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    Cidades que fazem o papel de ponte entre os municípios de sua sub-rede e o conjunto da rede de transporte de passageiros. Cidades de ligação. IBGE, Ligações Rodoviárias e Hidroviárias 2016.

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    Pontos de afunilamento da rede, criando sub-redes que dependem de um cidades para se conectarem ao restante da rede. Bicomponente. Ligações que dependem de um único vértice para se conectarem ao restante da rede. IBGE, Ligações Rodoviárias e Hidroviárias 2016.