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    O projeto Vamos Contar! se destina às escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede pública e particular de todo o Brasil. Elaborado pelo IBGE, com a colaboração do Ministério da Educação, busca divulgar a importância das informações obtidas pelo Censo como instrumentos para o exercício da cidadania, por meio da distribuição de materiais didáticos, mapas e peças de divulgação. mapa escolar do ensino médio - estado do Piauí Fonte: Base Cartográfica integrada digital do Brasil ao Milionésimo versão 3.0

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    O projeto Vamos Contar! se destina às escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede pública e particular de todo o Brasil. Elaborado pelo IBGE, com a colaboração do Ministério da Educação, busca divulgar a importância das informações obtidas pelo Censo como instrumentos para o exercício da cidadania, por meio da distribuição de materiais didáticos, mapas e peças de divulgação. mapa escolar do ensino médio - estado do Tocantins Fonte: Base Cartográfica integrada digital do Brasil ao Milionésimo versão 3.0

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    Posição de Anápolis no cenário a ser acompanhados no relacionamento entre arranjos populacionais de "Goiânia/GO" e "Brasília/DF". São representados os fluxos de deslocamentos de pessoas para trabalho e estudo entre municípios de Anápolis e o arranjos populacionais de "Goiânia/GO" e "Brasília/DF", de modo a revelar um cenário de que deve ser acompanhado. Para maiores detalhes sobre o conceito acessar a publicação "Arranjos Populacionais" do IBGE. IBGE/DGC/Coordenação de Geografia; IBGE, Censo Demográfico 2010.

  • Maoa mostrando a drenagem fluvial da Unidade da Federação em questão, com a classificação das condições de drenagem, para cada sede municipal.

  • O Atlas Geográfico Escolar Digital apresenta, além de mapas do Brasil e do Mundo, ilustrações animadas sobre temas relacionados à Geografia e à Cartografia. Mapa Físico-Político do estado de Pernambuco - 2012

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    Arranjos Populacionais e Concentrações Urbanas no Paraná. Consideram-se concentrações urbanas os arranjos populacionais e os municípios isolados com mais de 100.000 habitantes. Os municípios isolados são aqueles que não fazem parte de arranjos populacionais. Para maiores esclarecimento sobre "Arranjos Populacionais" e "Concentrações Urbanas" acessar a publicação "Arranjos Populacionais do IBGE". IBGE/DGC/Coordenação de Geografia; IBGE/DGC/Coordenação de Cartografia; IBGE/DGC/Coordenação de Estrut. Territoriais IBGE, Censo Demográfico 2010.

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    Arranjos populacionais. São representados os polígonos dos arranjos populacionais. Para maiores detalhes sobre o conceito acessar a publicação "Arranjos Populacionais" do IBGE. IBGE/DGC/Coordenação de Geografia; IBGE, Censo Demográfico 2010.

  • Mapa mostrando o percentual de água tratada e o volume de água distribuida em relação à densidade da população municipal, para a Unidade de Federação em questão. FONTE: Pesquisa Nacional de Saneamento Básico 2008 e Contagem de População 2007, IBGE

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    O Mapa de Cobertura e Uso da Terra no Bioma Pampa - 2018 é parte integrante da publicação Contas de Extensão de Ecossistemas que compõe as Contas Econômicas Ambientais. Para elaboração deste mapa, utilizou-se dados provenientes do Monitoramento da Cobertura e Uso da Terra do Brasil (IBGE,2020) - mapeamento sistemático realizado em intervalos regulares que tem por objetivo espacializar e quantificar dados de cobertura e uso da terra no país. Para o recorte deste mapa, utilizou-se o limite do Bioma Pampa do Mapa de Biomas na escala de 1:250.000 (IBGE,2019).

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    O projeto Vamos Contar! se destina às escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede pública e particular de todo o Brasil. Elaborado pelo IBGE, com a colaboração do Ministério da Educação, busca divulgar a importância das informações obtidas pelo Censo como instrumentos para o exercício da cidadania, por meio da distribuição de materiais didáticos, mapas e peças de divulgação. mapa escolar do ensino médio - Distrito Federal Fonte: Base Cartográfica integrada digital do Brasil ao Milionésimo versão 3.0