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Aeroportos

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    Geoserviço exibindo as ligações internacionais para uso de aeroportos As linhas representam pessoas oriundas de cidades estrangeiras que vêm ao Brasil para acessar aeroportos. A espessura da linha é proporcional à porcentagem indicada pela cidade de destino. Periodicidade Decenal IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia, Regiões de Influência das Cidades, 2018.

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    Geoserviço exibindo as cidades com ligação internacional. Base de cidades estrangeiras e brasileiras que são origens e destinos dos deslocamentos das respostas do questionário internacional para aeroporto (1) ou sem participação no tema (0). Periodicidade Decenal IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia, Regiões de Influência das Cidades, 2018.

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    Fonte: IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia. "Nota: Mapa elaborado com dados de: Aeroportos. In: Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária. Infraero Aeroportos. Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://www.infraero.gov.br/index.php/br/aeroportos.html>. Acesso em: dez. 2010."

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    Mapa exibindo a atratividade internacional das cidades brasileiras para uso de aeroportos As linhas representam pessoas oriundas de cidades estrangeiras que vêm ao Brasil para acessar aeroportos. A espessura da linha é proporcional à porcentagem indicada pela cidade de destino. Periodicidade Decenal IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia, Regiões de Influência das Cidades, 2018.

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    Fonte: IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia. "Nota: Mapa elaborado com dados de: Aeroportos. In: Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária. Infraero Aeroportos. Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://www.infraero.gov.br/index.php/br/aeroportos.html>. Acesso em: dez. 2010."

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    "Nota: Mapa elaborado com dados de: Aeroportos. In: Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária. Infraero Aeroportos. Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://www.infraero.gov.br/index.php/br/aeroportos.html>. Acesso em: dez. 2010" Fonte: IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia.

  • Tres mapas-mundi mostrando aspectos das redes de comunicação. No primeiro, é retratada a distribuição das linhas telefonicas fixas a cada 100 habitantes em representação coroplética. Sobreposta a esta , em representação através de circulos proporcionais, numero de celulares , em milhões, por paises que possuem mais de um milhão de assinantes de telefonia celular, para o ano de 2009. O segundo mapa exibe os números de usuários de internet a cada 100 habitantes, em representação coroplética, e a ela sobreposta em representação por retangulos proporcionais, o numero de assinantes de internet banda larga naqueles paises com mais 100 mil assinantes de internet banda larga, em 2009. O terceiro mapa mundi mostra, em representação por simbolos proporcionais, a movimentação de conteineres nos principais portos internacionais em milhões de TEU´s e o movimento dos principais aeroportos internacionais , em 2007. Contem ainda dois encartes detalhando a União Européia e o Extremo Oriente.

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    Fonte: IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia; e QuickBird S-2A-S. Longmont: DigitalGlobe, 2008. Imagem de satélite. 09 jun. 2008.

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    "Notas: 1. Mapa elaborado com dados de: Estatísticas 2006/2009. In: Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária. Infraero Aeroportos. Brasília, DF, 2010. Disponível em: <http://www.infraero.gov.br/index.php/br/estatistica-dos-aeroportos.html>. Acesso em: dez. 2010. 2. Os aeroportos de Fernando de Noronha e de Porto Seguro não constam das estatísticas por não serem administrados pela Infraero." Fonte: IBGE, Diretoria de Geociências, Coordenação de Geografia.

  • A classe Complexo Aeroportuário faz parte da categoria Sistema de Transporte/Subsistema Aeroportuário da Base Cartográfica Contínua do Brasil na escala 1:250 000 (BC250) sendo um conjunto de dados geoespaciais de referência, estruturados em bases de dados digitais, permitindo uma visão integrada do território nessa escala. Foi gerada a partir da integração das folhas do mapeamento sistemático brasileiro, na escala de 1:250 000, conforme a Especificação Técnica para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais, versão 3.0 (ET-EDGV 3.0). A classe possui atributos geométricos e semânticos associados a banco de dados, permitindo consultas espaciais e semânticas. A classe está inserida na Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais do Brasil (INDE).