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A classe Sinalização faz parte da categoria Sistema de Transporte / Subsistema Hidroviário da Base Cartográfica Contínua do Estado de Goiás e do Distrito Federal na escala 1:100.000 (BC100_GODF) compõe o conjunto de dados geoespaciais de referência, estruturados em bases de dados digitais, permitindo uma visão integrada do território nessa escala. Esta representação cartográfica corresponde a uma atualização da versão publicada em 2016, por meio de interpretação de imagens de satélite, de dados produzidos pelo IBGE e oriundos de órgãos setoriais parceiros. A BC100_GODF foi estruturada em conformidade com a Especificação Técnica para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV) versão 3.0, apresentando as classes de elementos geográficos representáveis nessa escala. As classes de elementos possuem atributos geométricos e semânticos compatíveis com o mapeamento sistemático básico terrestre.
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A classe Trecho de Arruamento pertence a categoria Classes Base do Mapeamento Topográfico em Grandes Escalas, que faz parte da Base Cartográfica Contínua do Estado do Acre, escala 1:100.000, BC100_AC 2023 adequada para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais - ET-EDGV3.0, compondo um conjunto de dados geoespaciais de referência, estruturados em bases de dados digitais, permitindo uma visão integrada do território nessa escala. Esta representação cartográfica foi gerada a partir de interpretação de imagens de satélite, bem como por informações de órgãos setoriais parceiros. A BC100_AC foi estruturada em conformidade com a Especificação Técnica para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV), contemplando classes de elementos geográficos representáveis nessa escala em dez categorias de informações. As classes de elementos possuem atributos geométricos e semânticos compatíveis com o mapeamento sistemático básico terrestre. O sistema de referência geodésico é o SIRGAS2000, com sistema de coordenadas geográficas.
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A categoria Sistema de Transporte / Subsistema Aeroportuário faz parte da Base Cartográfica Contínua do Estado do Acre, escala 1:100.000, BC100_AC 2023 adequada para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais - ET-EDGV3.0, compondo um conjunto de dados geoespaciais de referência, estruturados em bases de dados digitais, permitindo uma visão integrada do território nessa escala. Esta representação cartográfica foi gerada a partir de interpretação de imagens de satélite, bem como por informações de órgãos setoriais parceiros. A BC100_AC foi estruturada em conformidade com a Especificação Técnica para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV), contemplando classes de elementos geográficos representáveis nessa escala em dez categorias de informações. As classes de elementos possuem atributos geométricos e semânticos compatíveis com o mapeamento sistemático básico terrestre. O sistema de referência geodésico é o SIRGAS2000, com sistema de coordenadas geográficas.
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A classe Obra de Arte Viária faz parte da categoria Sistema de Transporte da Base Cartográfica Contínua do Estado de Goiás e do Distrito Federal na escala 1:100.000 (BC100_GODF) compõe o conjunto de dados geoespaciais de referência, estruturados em bases de dados digitais, permitindo uma visão integrada do território nessa escala. Esta representação cartográfica corresponde a uma atualização da versão publicada em 2016, por meio de interpretação de imagens de satélite, de dados produzidos pelo IBGE e oriundos de órgãos setoriais parceiros. A BC100_GODF foi estruturada em conformidade com a Especificação Técnica para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV) versão 3.0, apresentando as classes de elementos geográficos representáveis nessa escala. As classes de elementos possuem atributos geométricos e semânticos compatíveis com o mapeamento sistemático básico terrestre.
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Geoserviço exibindo as ligações aéreas entre Cidades com aeroportos que tiveram voos regulares em 2020. Quantitativo de passageiros movimentados entre duas Cidades com aeroportos por voos regulares no ano de 2020, somando-se tanto os voos de ida quanto os de volta. Simbologia: linhas cuja espessura representa a gradação do quantitativo de passageiros movimentados, sendo que as classes espelharam os intervalos definidos pelo algoritmo de Jenks para o ano de 2019 com ajustes dos valores extremos quando necessário, a fim de facilitar a comparação visual e gráfica da evolução da movimentação aérea de passageiros ao longo da década. A classe inferior fora eliminada para facilitar a visualização das demais no mapa. Voos regulares: são definidos pela ANAC como "etapas remuneradas que são realizadas sob uma numeração de horário de transporte no documento HOTRAN. Recebem esse nome (do Inglês scheduled revenue flights), pois possuem a característica de serem realizadas regularmente. Periodicidade Decenal. AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Dados estatísticos do transporte aéreo do Brasil: resumo anual 2020. Brasília, DF: ANAC, 2021e. Disponível em: https://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/envio-de-informacoes/base-de-dados-estatisticos-do-transporte-aereo. Acesso em: jan. de 2021.
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Geoserviços com os fluxos secundários de saída das Cidades com aeroporto(s) para transporte aéreo de cargas Fluxo direcional de saída da Cidade com aeroporto e transporte aéreo de carga para o destino com a segunda maior movimentação. Fluxo secundário: segundo maior destino em movimentação aérea de carga de uma Cidade com aeroporto(s). Periodicidade Decenal. Fonte: AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Dados estatísticos do transporte aéreo do Brasil: resumo anual 2019. Brasília, DF: ANAC, 2021d. Disponível em: https://www.anac.gov.br/assuntos/setor-regulado/empresas/envio-de-informacoes/base-de-dados-estatisticos-do-transporte-aereo. Acesso em: jan. de 2021.
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A categoria Sistema de Transporte / Subsistema Hidroviário faz parte da Base Cartográfica Contínua do Estado de Goiás e do Distrito Federal na escala 1:100.000 (BC100_GODF) compõe o conjunto de dados geoespaciais de referência, estruturados em bases de dados digitais, permitindo uma visão integrada do território nessa escala. Esta representação cartográfica corresponde a uma atualização da versão publicada em 2016, por meio de interpretação de imagens de satélite, de dados produzidos pelo IBGE e oriundos de órgãos setoriais parceiros. A BC100_GODF foi estruturada em conformidade com a Especificação Técnica para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV) versão 3.0, apresentando as classes de elementos geográficos representáveis nessa escala. As classes de elementos possuem atributos geométricos e semânticos compatíveis com o mapeamento sistemático básico terrestre.
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A classe Via Deslocamento pertence a categoria Sistema de Transporte / Subsistema Rodoviário, que faz parte da Base Cartográfica Contínua do Estado do Acre, escala 1:100.000, BC100_AC 2023 adequada para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais - ET-EDGV3.0, compondo um conjunto de dados geoespaciais de referência, estruturados em bases de dados digitais, permitindo uma visão integrada do território nessa escala. Esta representação cartográfica foi gerada a partir de interpretação de imagens de satélite, bem como por informações de órgãos setoriais parceiros. A BC100_AC foi estruturada em conformidade com a Especificação Técnica para a Estruturação de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV), contemplando classes de elementos geográficos representáveis nessa escala em dez categorias de informações. As classes de elementos possuem atributos geométricos e semânticos compatíveis com o mapeamento sistemático básico terrestre. O sistema de referência geodésico é o SIRGAS2000, com sistema de coordenadas geográficas.
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Geoserviço exibindo a movimentação aérea de passageiros de Cidades com aerportos que tiveram voos regulares em 2010. Quantitativo de passageiros movimentados por voos regulares, por Cidades com aeroportos, somando-se os voos regulares tanto de ida quanto de volta para o ano de 2010. Simobologia: pontos exibem o quantitativo de passageiros simbolizados gradativamente pelo tamanho, sendo que as classes espelharam os intervalos definidos pelo algortimo de Jenks para a movimentação aérea de 2019 a fim de facilitar a comparação visual e gráfica da evolução com base no ano-referência da pesquisa, ajustando-se os valores extremos quando necessário. Voos regulares: são definidos pela ANAC como "etapas remuneradas que são realizadas sob uma numeração de horário de transporte no documento HOTRAN. Recebem esse nome (do Inglês scheduled revenue flights), pois possuem a característica de serem realizadas regularmente. Periodicidade Decenal. AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Dados estatísticos do transporte aéreo do Brasil: resumo anual 2010. Brasília, DF: ANAC, 2021b. Disponível em: https://www.gov.br/anac/pt-br/assuntos/dados-e-estatisticas/dados-estatisticos/arquivos. Acesso em: jan. de 2021.
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Geoserviço exibindo as ligações aéreas de carga entre Cidades com aeroportos que tiveram voos regulares em 2010. Quantitativo de carga movimentada entre duas Cidades com aeroportos por voos no ano de 2010, somando-se tanto os voos de ida quanto os de volta. Simbologia: linhas cuja espessura representa a gradação do quantitativo de carga movimentada, sendo que as classes espelharam os intervalos definidos pelo algoritmo de Jenks para o ano de 2019 com ajustes dos valores extremos quando necessário, a fim de facilitar a comparação visual e gráfica da evolução da movimentação aérea de carga ao longo da década. A classe inferior fora eliminada para facilitar a visualização das demais no mapa. Tipos de voo: foram considerados para os totais de movimentação de carga todos os voos regulares, bem como os demais tipos que transportaram alguma carga paga no ano de referência. Periodicidade Decenal. AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Dados estatísticos do transporte aéreo do Brasil: resumo anual 2010. Brasília, DF: ANAC, 2021b. Disponível em: https://www.gov.br/anac/pt-br/assuntos/dados-e-estatisticas/dados-estatisticos/arquivos. Acesso em: jan. de 2021.