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O projeto Vamos Contar! se destina às escolas de Ensino Fundamental e Médio da rede pública e particular de todo o Brasil. Elaborado pelo IBGE, com a colaboração do Ministério da Educação, busca divulgar a importância das informações obtidas pelo Censo como instrumentos para o exercício da cidadania, por meio da distribuição de materiais didáticos, mapas e peças de divulgação. mapa escolar do ensino médio - estado do Pará Fonte: Base Cartográfica integrada digital do Brasil ao Milionésimo versão 3.0
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Os mapas escolares são voltados a alunos do quarto ciclo do ensino fundamental e do ensino médio. Mapa político da Região sul - 2010.
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Distribuição Espacial dos Estabelecimentos Agropecuários - Para
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O mapa mostra a distribuição geográfica de 159 espécies/subespécies de aves brasileiras ameaçadas de extinção, segundo o levantamento mais recente do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), de 2003. O mapa fornece também, informações sobre a vegetação primitiva, área antropizada e delimitação dos biomas; e sua legenda possui informações sobre o nome das ordens e famílias a que pertencem as espécies, bem como seus nomes científicos e populares, categorias de ameaça e Unidades da Federação.
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Série 7 ao 12 - Informações interessantes e curiosas sobre o Brasil e os brasileiros. Tem também: brincadeiras, mapas, material para pesquisa e muito mais. Tudo feito pelo IBGE para quem tem de 7 a 12 anos. Mapa Político do estado do Espírito Santo
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Localização das unidades de geração hidráulica de energia elétrica em operação, com respectiva potência outorgada (MW). Fonte: SIGEL/ANEEL, 2015
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Expansão da cana-de-açucar, soja e bovinos nos biomas
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Mapa com a representação dos clusters de destino da produção da cana de açúcar e atividade da indústria canavieira e os Fluxos de comércio de cana de açúcar entre os municípios segundo o REGIC em 2007 "REGIC: Para a definição dos centros da rede urbana brasileira, buscam-se informações de subordinação administrativa no setor público federal, para os municípios que não foram identificados como centros de gestão (4625, de um universo de 5564) foi aplicado um questionário preenchido pela Rede de Agências do IBGE que investigou: 1) as principais ligações de transportes regulares e 2) os principais destinos dos moradores dos municípios pesquisados para obter produtos e serviços. Medido em KM. Nível municipal e Dados de estatística espacial, a partir dos dados do REGIC, 2008 e do CEMPRE - Cadastro Central de Empresas, 2007. Índice local de Moran: Ii = zi . Wzi / σ2, onde: Ii: índice local para o objeto i; zi: valor do desvio do objeto i; Wzi: valor médio dos desvios dos objetos vizinhos de i; σ2: variância da distribuição dos valores dos desvios. Uso do programa Cluster and Outlier Analysis do software ArcGIS 10.2,para identificar feições (municípios) com valores altos (agrupamentos alto-alto) e baixos (agrupamentos baixo-baixo), além de outliers, ou seja, feições com valores muito distintos dos circunvizinhos. Classes. Nível municipal Cluster;empresas, pessoal ocupado; destino; origem clusters: agrupamentos de municípios plantadores de cana-de-açúcar e municípios com pessoal ocupado na indúistria canavieira Referência: final de 2007 IBGE, REGIC 2008 e CEMPRE, 2007 - Malha Municipal, 2007
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Localização e capacidade nominal de produção, em 1.000 m³/dia, dos polos de processamento de gás natural. Fonte: ANP, 2014; ANP, 2015
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Área do polígono do pré-sal definido pela Lei nº 12.351/2010. Fonte: ANP, Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP), 2015
IBGE - Catálogo de Metadados Geográficos